terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Miolo Cuvée Giuseppe 2004

Tinto, 60% Cabernet Sauvignon e 40% Merlot

País: Brasil

Miolo

Preço: R$ 32

Talvez este vinho seja o melhor custo benefício da Miolo. Um vinho de boa qualidade e premiado internacionalmente, com três medalhas, é o vinho que mais contribuiu para os resultados em concursos internacionais que a Miolo obteve, ao todo foram nove medalhas em diversos concursos. Para conferir a lista completa de premiação da Miolo confira o blog da colega Fabiana Gonçalves, o escrivinhos.

É um vinho de coloração rubi profunda, com reflexos ainda violáceos. Tem muitas lágrimas espessas e não apresenta halo aquoso, o que nos demonstra potencial para evoluir.

Nos aromas dominas as frutas negras frescas seguidas pelas especiarias e aromas herbáceos. A evolução na taça traz notas de chocolate, baunilha e café, além de um torrado interessante. Um nariz muito complexo para este vinho.

Na boca um vinho sedutor, com bom corpo e acidez correta. O álcool está equilibrado com taninos de boa qualidade e bom final, prazeroso e razoavelmente longo. Um conjunto bem harmonioso com retro-gosto e retro-olfato de frutas negras.

Acompanhou bistecas suínas perfeitamente, uma verdadeira explosão de sabores na boca. Sugiro sempre com carne mais fortes e pratos condimentados.

Um vinho para as boas noites de inverno que virão. Pode ser guardado por mais dois ou três anos com certeza.

Forte Abraço!

$$$

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algum comentário? Fique a vontade!